SINTECT-RS reforça convite para VIII Seminário da Questão Racial

SINTECT-RS reforça convite para VIII Seminário da Questão Racial

SINTECT-RS reforça convite para VIII Seminário da Questão Racial

Atividade será neste sábado, dia 3, às 14h, na sede do Sindicato. Os participantes receberão uma camiseta do encontro, será servido um pequeno coquetel e haverá recreacionista para quem precisar trazer seus filhos.

O SINTECT-RS reitera o convite a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Correios para que participem neste sábado, dia 3 de dezembro, a partir das 14h, do VIII Seminário da Questão Racial, que este ano terá como tema “OS QUILOMBOS, AS LUTAS EM CURSO E OS DESAFIOS DA POPULAÇÃO NEGRA NO PRÓXIMO PERÍODO”.

O objetivo é debater os desafios da população negra para o próximo período, frente a conjuntura política de renovação que se apresentará a partir de 1º de janeiro e cujo cenário aponta para um governo de intensa disputa entre os diversos setores da sociedade, bem como debaterá, também, as questões e alternativas jurídicas. Além dos debates haverá duas oficinas, de turbantes e trancista.

Confira a programação na íntegra:

14h00 – Credenciamento e entrega do material do Seminário

14h30 – Mesa de Abertura

14h40 – 1ª Mesa – “Os desafios da População Negra para o próximo Período”

Palestrantes:

Luiz Mendes – Mestre em Educação e do Coletivo de Igualdade Racial do Sindjus/RS;

Vera Rosane – Representante do Quilombo Raça e Classe, formada em Ciências Sociais pela PUC, mestre e doutora pela UFRGS, com especialização em Movimentos Sociais, Trabalho e Educação.

Tamires Filgueira – Coordenadora Geral da ASSUFRGS Sindicato, Coordenadora-Adjunta do NEABI-UFRGS.

16h00 – 2ª Mesa – “As discussões Raciais e o Mundo Jurídico”

Palestrantes:

Dr. Jorge Marques – Advogado Cível, Trabalhista e Criminal. Titular em inúmeros processos envolvendo injúria racial e racismo e titular no processo judicial do QUILOMBO DOS SILVA em POA/RS, Especialista em ações indenizatórias.

Dra. Patrícia da Silveira Oliveira – Mestranda em Direito UNISINOS, Especialista em Direito Civil e Processo Civil pelo Instituto Advogados RS- IARGS, Advogada e Defensora Dativa- 3º Juizado Especial Cível do Foro Central- POA/RS, Conselheira Seccional da OAB/RS, Vice-Presidente da Comissão da Mulher da ABA-RS.

17h – Encerramento.

Assessoria de Comunicação

02/12/2022 11:30:58

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *