Sindicato entregou Moção aprovada pelos trabalhadores sobre o Postal Saúde

O Sintect-RS entregou, no dia 27 de abril, à direção regional do Correios no RS e ao Postal Saúde, a Moção de Repúdio aprovada pelos trabalhadores na assembleia geral do dia 26, onde destaca “a intransigência da ECT, que descumpre de forma descarada nosso ACT”. Participaram das entregas os representantes da direção do sindicato e ativistas Yuri, Alexandre, Duarte, Lorete e Márcio. (Veja a Moção de Repúdio entregue).

Nos documentos entregues, os trabalhadores esclarecem que os ecetistas do RS estão sem a possibilidade de utilizar a assistência médica, hospitalar e odontológica no interior do estado, causando prejuízo para os trabalhadores e seus familiares e esclarecem sobre a decisão liminar que obriga a ECT a reestabelecer o atendimento médico sob pena de pagamento de multa. Mas, mesmo assim, a categoria continua sem plano de saúde.

“Isso é um verdadeiro absurdo e demonstra o quanto a direção da ECT é truculenta e intransigente. Exigimos imediato cumprimento de nosso ACT, principalmente a cláusula que diz respeito a vida dos trabalhadores e de nossas famílias, garantindo o plano de saúde ou, no mínimo, que acate a decisão judicial”, diz o documento.

03/05/2017 21:52:52