Gestão do Correios continua atacando trabalhadores

A direção da ECT está se especializando em dizer uma coisa e fazer outra. No Acordo de Cooperação Técnica 04/2023, firmado entre os Correios e o TST em abril de 2023, a gestão da empresa se comprometeu, a não recorrer mais de processos judiciais perdidos. No entanto, num tema importante e sensível para os trabalhadores, a empresa entrou com recurso tentando derrubar a liminar da FENTECT que garante o adicional de 30% dos motoqueiros.

De fato, no dia 10 de fevereiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), em consonância com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Justiça Comum é competente para julgar ações que envolvem parcelas de natureza administrativa pleiteadas por servidores celetistas contra o Poder Público. Nesse contexto, a decisão do TRT-10 reafirma a competência da Justiça do Trabalho para processar e julgar demandas relacionadas a prestações de natureza trabalhista. A liminar concedida garante a continuidade do pagamento do adicional de periculosidade aos motociclistas dos Correios, evitando qualquer prejuízo aos direitos dos trabalhadores.

Infelizmente a direção dos CORREIOS indicada pelo governo Lula, está cometendo os mesmos erros do passado, e para a categoria só resta ir à luta.

O judiciário já demonstrou diversas vezes que tem lado e não é o dos trabalhadores. Por isso, é preciso que todos estejam mobilizados para resistir a mais este ataque contra os trabalhadores/as. Hoje é contra os motoqueiros e amanhã, será contra quem?

Somos todos trabalhadores de Correios, mexeu com um, mexeu com todos!

24/02/2024 23:52:30