A Pretinha nos deixou, mas ainda precisamos de ajuda!

A Pretinha, que mobilizou tantos trabalhadores e trabalhadoras para garantir seu direito de “morar” com a Branquinha no Complexo da Sertório, nos deixou. Segundo publicações na redes sociais, ela viveu praticamente toda sua vida como animal comunitário, ao lado de sua companheira Branquinha, sendo cuidada pelos trabalhadores do Correios, na sede da Av. Sertório, em Porto Alegre. Sempre recebeu muito amor.

Em 2021, foi necessário ingressar na Justiça Federal para garantir o direito delas de seguirem habitando no local. Veio a sentença. Pretinha e Branquinha conquistaram o direito de seguir morando na sede dos Correios, sob os cuidados de seus tutores comunitários. Mas a empresa pública apelou ao TRF-4, insistindo com a remoção das cadelinhas. O recurso aguarda julgamento.

Dia 23/02, devido a um câncer, Pretinha teve falência de órgãos vitais. Precisou ser eutanasiada por recomendação veterinária. Branquinha segue com os trabalhadores, onde continuará sendo cuidada e amada.

Ainda é necessário para o descanso de Pretinha, cobrir as despesas veterinárias e de cremação. Quem puder ajudar pode contribuir com qualquer valor para a CHAVE PIX 51984453385 (em nome de Juliano da Rocha Dutra). O excedente arrecadado, caso ocorra, será revertido para alimentação e despesas veterinárias da Branquinha.

Pretinha, presente!

24/02/2024 23:37:06