Direção do CORREIOS admite erro grave no processo administrativo e reintegra Alexi

Comunicamos a toda comunidade Ecetista, especialmente do RS, que ao final da segunda-feira (19), tivemos uma pequena vitória na luta do nosso colega e diretor sindical Alexi contra o processo inquisitório que levou a sua demissão no dia 05 deste mês.

Depois de uma intensa mobilização do SINTECT-RS, que organizou conversas com a empresa no RS e em Brasília; chamou apoio da Fentect, das Centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e mobilizou a categoria para um ato realizado neste mesmo dia e frente ao prédio sede, a direção nacional e estadual do CORREIOS admitiu um dos muitos erros que existem no processo administrativo: não ter levado em conta se tratar de um dirigente sindical.

Nesse sentido, Alexi foi chamado, via telegrama, a se apresentar em sua unidade de trabalho, em horário habitual já na terça-feira (20/02).

Chama a atenção, no entanto, que a comunicação não faz nenhuma menção de reintegração ou algo que o valha, como se não se tratasse de um empregado que a empresa demitiu arbitrariamente.

No final do ato, a direção do SINTECT-RS, acompanhada de um representante da CUT e uma representante da CSP Conlutas subiram ao 6° andar para protocolar um documento assinado pelas entidades presentes. Nessa breve reunião a SE/RS comunicou aos presentes que o Alexi seria reintegrado na terça-feira, mas frisou que o processo administrativo teria seguimento.

Todos os representantes dos trabalhadores na reunião questionaram esse fato, frisaram para direção da empresa que o objetivo era a extinção desse processo, pois se trata de um processo inquisitório, que não levou em conta o contraditório, a dosimetria da sanção frente ao que está se apurando, e que se trata de um instrumento de perseguição política e prática antissindical contra um lutador da categoria.

O SINTECT-RS estará em Brasília nesta semana e tentará tratar desse fato diretamente junto ao presidente do CORREIOS. Necessitamos continuar mobilizados e atentos aos movimentos que a direção da empresa está fazendo. Seguimos na batalha, agora com a alegria do retorno do Alexi ao quadro de funcionários.

Confira o vídeo da direção do Sindicato sobre a reintegração do Alexi.

20/02/2024 17:40:08