Deputado solicita audiência Pública na Câmara para tratar situação dos trabalhadores do Correios

O Deputado Federal Leonardo Monteiro (PT/MG), atendendo a um pedido da Fentect, protocolou pedido de Audiência Pública na Comissão de Legislação Participativa, em conjunto com a Comissão de Administração Pública, para tratar sobre as condições de trabalho dos funcionários dos Correios e a realização de concurso público na referida empresa.

Na justificativa, o parlamentar, alega que o Correios é a empresa pública brasileira mais antiga no país e uma das mais estratégicas para o desenvolvimento do Brasil enquanto Nação, promotora da integração nacional, presente nos 5.570 munícipios brasileiros. No entanto, precisa atender novas demandas a partir dos avanços e transformações mundiais, ao longo de todos esses anos, os Correios aprimoraram suas práticas e atividades. “Muito mais que entrega de cartas, os serviços atualmente prestados pela empresa alcançam uma capilaridade que ainda não foi alcançada pelo sistema bancário ou acesso à internet”, argumenta ele.

Por isso, diz o parlamentar, “é preciso defender sua integridade enquanto Empresa Pública, a serviço de um projeto de desenvolvimento nacional”.

Estão sendo convidados para participar da audiência o presidente dos Correios, Fabiano Silva; o Secretário Geral da FENTECT, Emerson Marcelo Gomes Marinho; a Secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Gestão e Inovação, Elisa Vieira Leonel; e representações dos trabalhadores e centrais sindicais.

A audiência ainda não tem data marcada.

Veja AQUI o documento protocolado pelo deputado.