Trabalhadores de Correios lavam escada do prédio sede para limpar “sujeira” da empresa

Os trabalhadores dos Correios realizaram, no dia 31 de março, um ato simbólico de lavagem da escada do prédio Sede dos Correios, em Porto Alegre, para limpar a “sujeira” da empresa. O ato se refere aos desmandos e ações das sucessivas gestões dos Correios, que desviaram recursos, viajam às custas da empresa para “turistar”, enquanto cortam direitos, implantam programas de demissão, atacam o plano de saúde, fecham unidades e prejudicam os trabalhadores e a população.
A manifestação foi realizada no intervalo do almoço e reuniu trabalhadores do prédio sede e da Sertório. Com carro de som, faixas e palavras de ordem, também conversaram com a população e esclareceram que os atrasos e problemas com as correspondências não é culpa dos trabalhadores de Correios.
No final da tarde, a categoria somou no ato na Esquina Democrática nas manifestações das demais categorias e movimentos sociais, chamada pelas centrais sindicais.
Documento à ECT
Após os atos os trabalhadores entregaram documento à direção dos Correios no RS, colocando a posição da categoria, e reiterando que não irão aceitar mudanças na gestão e ataques que retiram direitos históricos. Eles também ratificaram sua posição contra o fechamento das unidades e a privatização dos Correios.
As manifestações também tiveram como eixo a luta contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista, contra as terceirizações e ataques do governo ilegítimo de Michel Temer e sua base de apoio no Congresso.
Dia 28 de abril, é greve
A categoria segue, agora, o calendário tirado no CONSIN. No próximo dia 26 de abril, o Sindicato realiza assembleia geral com pauta específica para deliberar sobre a greve da categoria, que se somará ao movimento chamada para o dia 28 de abril, dia nacional de greve contra as reformas.
Agende-se e participe. Será somente com milhares nas ruas que conseguiremos barrar os ataques contra os trabalhadores.

VEJA FOTOS DO ATO

02/04/2017 13:43:58