Todo apoio ao Greve Nacional da Educação
A cada dia, os trabalhadores são surpreendidos com alguma medida que ataca seus direitos e sua dignidade, quer por parte do governo, quer dos dirigentes da empresa. No caso dos Correios, as especulações são muitas: PDVs, cortes de recursos, privatização, demissões, reestruturações, e tantas outras.
Além disso, há também os constantes e cada vez mais frequentes ataques a organização dos trabalhadores e a seus sindicatos, com perseguições, cortes de recursos, ações judiciais, entre outros. Mas nada disso é por acaso.
Estamos sob ameaça de privatização da empresa, de uma reforma da previdência que acaba com as aposentadorias e batendo às portas da nossa campanha salarial. E estas ações, ameaças, ataques, especulações e outras medidas dos governos e da gestão da empresa, têm o claro objetivo de fragilizar e impedir nossa luta.
Os trabalhadores de Correios estão entre as categorias com maior força nos movimentos grevistas, com boa interlocução com a população e é uma das categorias mais mobilizadas.
A conjuntura sinaliza cada vez mais para a necessidade crescente de unidade e luta da classe trabalahdora. Os recentes ataques à educação, com os cortes para as universidades e escolas técnicas federais, a pesquisa e até para educação infantil, mexeu com os estudantes e professores, que, no dia 15, sairão às ruas em todo o País para dizer que basta de desmonte, de retrocessos, de ataques a direitos dos trabalhadores e dos cidadãos.
Esta greve nacional da educação, marcada para esta quarta-feira, dia 15, toma uma importância ímpar e precisa do apoio de todas as demais categorias. Por isso, o SINTECT-RS declara seu total apoio à greve dos estudantes e trabalhadores em educação e convida a todos que puderem, para participar desta mobilização.
Esta é uma luta de todos e representa um importante movimento para interromper os ataques que estão sendo vivenciados pelo conjunto da classe trabalhadora e por toda a sociedade.
POR UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE EM TODOS OS NÍVEIS!
CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!
NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE ACABA COM A APOSENTADORIA!