Julgamento do dissídio coletivo marcado para dia 18/10

O julgamento do Dissídio Coletivo dos trabalhadores em Correios será no dia 18 de outubro, a partir das 13h30, de forma tele presencial, segundo informação divulgada pelo TST na segunda (27).

Neste julgamento será decidido, pelos ministros do TST/SEÇÃO ESPECIALIZADA EM DISSÍDIOS COLETIVOS (TST/SDC), a situação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. A ação tem como relator o ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte.

O julgamento vem depois de diversas tentativas frustradas do TST de resolver a questão de forma conciliada em função da intransigência e mentiras da empresa. Nem nas audiências de conciliação junto com a FENTECT e nem na que a empresa participou sozinha, ela mostrou qualquer disposição de resolver o impasse.

A mobilização da categoria até o julgamento no TST deve ser mantida. Temos que chamar a atenção dos ministros e da sociedade para a situação dos trabalhadores em Correios e, também, falar dos prejuízos da privatização para a sociedade. É preciso esclarecer que o desmonte que o governo vem fazendo no ACT, tem como objetivo “enxugar” a empresa para facilitar a sua venda e entregar enxuta ao setor privado, caso a privatização se concretize.

Fique ligado nas informações do seu Sindicato.

28/09/2021 14:31:25