SINTECT-RS trata com Senador Lasier Martins a não privatização do Correios

Na quarta (01), os diretores do SINTECT-RS, Mário Castro e João Augusto, estiveram reunidos com o Senador Lasier Martins (PODEMOS) para tratar sobre a necessidade/importância do Senador se posicionar contra a privatização dos Correios. Além dos argumentos, os dirigentes levaram ao parlamentar material sobre o assunto.

Também estiveram presentes o diretor suplente da Secretaria de Políticas Sindicais da FENTECT (Kleber Soares) e os representantes do SINTECT-SM, Elizandra Cassemiro e José Andrigo Bernardo.

A conversa foi amistosa, com boa recepção dos dirigentes, mas o Senador declinou de assumir qualquer compromisso nesse momento. No entanto, frisou que os argumentos dos dirigentes devem ser considerados, como a auto sustentabilidade da Empresa e os baixos salários da grande maioria dos ecetistas.

Lasier Martins acrescentou que pedirá uma Audiência Pública na Comissão de Assuntos Econômicos e debaterá a posição e o voto como o seu partido.

O encontro fez parte das estratégias desenvolvidas pela categoria para barrar a privatização, o que inclui o esforço de dialogar com os Senadores, seus assessores e outros atores influentes no Senado Federal, onde tramita o PL 591.

Reiteramos, ainda, que a FENTECT tem feito visitas aos gabinetes dos Senadores em Brasília.  Inclusive, o Secretário Geral do SINTECT-RS, Alexandre Nunes, está presente em Brasília, com diretores de outros Sindicatos do país, contribuindo com essa importante tarefa.

Faremos novas visitas aos Senadores e queremos que a categoria também se envolva nesses esforços. Vamos fazer chegar neles as nossas mensagens de não à privatização dos Correios, seja presencialmente ou via redes sociais.

Paralelo a isso, vamos “esquentando as turbinas” para, em seguida, repetirmos a paralisação do dia 18/08 ou irmos além, porque será somente muita pressão pode fazer com que o genocida do Bolsonaro, assim como os parlamentares que lhe dão sustentação, ouçam os trabalhadores.

NÃO A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS!

FORA BOLSONARO!

14/09/2021 12:46:25