Vereadores de Alvorada aprovaram, por unanimidade, Moção contra a privatização do Correios

Em sessão realizada no final da tarde da terça-feira, dia 6 de agosto, os vereadores da Câmara Municipal de Alvorada aprovaram, por unanimidade, Moção de Apoio contra a privatização do Correios. (Veja aqui).

No documento, destacam que o Correios é a única estatal federal presente em muitos municípios brasileiros, em diversos lugares é o único banco também, com o Banco Postal. Além disso, a empresa não depende de recursos do governo para se manter.

Os trabalhadores lotaram e plenário da Casa, para mostrar a indignação dos trabalhadores com a proposta de privatização e pressionar os vereadores para que aprovassem a Moção. A categoria também entregou carta aberta aos vereadores e à população presente à sessão.

A prática de procurar os legislativos municipais tem sido feita em muitos municípios e deve ser fortalecido. O objetivo é atuar nas bases dos deputados federais, que votam, em Brasília, os projetos de privatização das empresas estatais federais.

Neste sentido, é importante que os trabalhadores atuem nas suas cidades para procurar as Câmaras de Vereadores e garantirem o apoio dos legislativos municipais à luta dos trabalhadores de Correios.

Confira fotos da atividade

06/08/2019 21:52:22