Trabalhadores mantém estado de greve e definem sobre greve dia 14

Na assembleia realizada em Porto Alegre e nas subsedes nesta terça-feira (7), os trabalhadores de Correios no RS deliberaram por manter o estado de greve e realizarão nova assembleia na próxima terça-feira, dia 14, quando deliberarão sobre a greve da categoria.

A decisão foi tomada depois de passados os informes sobre o andamento da negociação, com a proposta apresentada pela empresa ao TST. Frente a este cenário, a orientação do Comando de Negociação, apresentado de forma unificada pelas duas Federações (Fentect e Findect) foi pela realização de uma nova assembleia no dia 14 de agosto, com indicativo de greve, de forma que a proposta possa ser melhor analisada e que as entidades possam ter uma conversa/mediação com o Tribunal.

Inicialmente foi lido o informe das federações. Em seguida, foram feitas as falas dos trabalhadores, durante as quais destacaram a unidade da categoria que vem sendo construída, bem como a necessidade de manter e fortalecer as mobilizações. Também foram feitas duras críticas à postura da empresa e a sua incapacidade de negociar, levando, de forma sorrateira, a proposta para o TST, antes de esgotadas as negociações com o Comando.

Mesmo assim, os trabalhadores avaliaram que a proposta no TST foi um recuo da empresa, que desde o início do processo negocial vinha tentando rebaixar o acordo e retirar direitos, recuo que só se deu frente a mobilização da categoria, principalmente a possibilidade de uma greve nacional. Houve consenso que esta unidade deve ser fortalecida.

A assembleia também deliberou pela continuidade das mobilizações, com carros de som nas unidades,  reuniões nos locais de trabalho e outros movimentos e desde já o SINTECT-RS convoca os trabalhadores a participarem das mobilizações e a comparecerem na assembleia da próxima terça-feira, dia 14.

Contra a cobrança de mensalidade no Plano de Saúde!

Contra a privatização da ECT! Privatização é demissão!

Em defesa de uma empresa pública e de qualidade!

Chega de sucateamento! Por nenhum direito a menos!

Contra a privatização dos Correios, uni-vos!

Pela ECT pública e de qualidade! Não à demissão!

07/08/2018 23:15:14