Trabalhadores dos Correios realizaram ato no centro de Porto Alegre

Os trabalhadores de Correios realizaram na quarta (30), no final de tarde, um ato no centro de Porto Alegre. A atividade foi em frente ao prédio Sede, na Siqueira Campos, e integrou o calendário de lutas da campanha salarial.

Durante a atividade os trabalhadores denunciaram à população que passava pelo local, o processo de desmonte dos Correios que está sendo preparado para a privatização.  Esclareceram sobre a campanha salarial, a intransigência da empresa e pediram a solidariedade de todos à sua luta em defesa dos Correios público.

Nas falas deixaram claro que tanto os trabalhadores como a população sofre com este processo de desmonte, o que tem feito com que em muitas localidades, as correspondências cheguem com atraso ou não cheguem, obrigando os cidadãos a buscarem suas cartas e encomendas numa unidade dos Correios, enfrentando filas. Reiteraram diversas vezes que a culpa não é dos trabalhadores, que também estão sofrendo com acúmulo e sobrecarga de trabalho, a retirada de direitos, a precarização das condições de trabalho, entre outros problemas.

Além das questões da categoria, os trabalhadores também chamaram a atenção para a necessidade de somar esforços nas lutas contra as reformas do governo corrupto do Temer e seus aliados, que prejudicará a todos, acabando com direitos históricos da classe trabalhadora, com a aposentadoria, aumentará o desemprego e a miséria e que está vendendo o patrimônio dos brasileiros, como os Correios.

O SINTECT-RS reitera aos trabalhadores a necessidade de fortalecer a unidade e a luta nesta campanha salarial para garantir os direitos já conquistados e avançar nas reivindicações. Segundo A entidade, desde já, convoca a categoria para a assembleia geral no próximo dia 5 de setembro, quando será debatido o andamento da campanha e o estado de greve. Agende-se e participe! A hora de lutar é agora. Nossa luta não é só por salário, mas principalmente pela manutenção de todos os nossos direitos conquistados ao longo de décadas.

Assessoria de Comunicação

31/08/2017 12:22:33

Nara Soter