Todos na assembleia deste sábado, dia 30

O SINTECT-RS, convoca os trabalhadores de Correios para participarem, neste sábado, dia 30 de março, da assembleia de prestação de contas do exercício 2018. A atividade será realizada na sede do Sindicato, na rua Buarque de Macedo, 352, em Porto Alegre, com primeira chamada às 17h e segunda chamada às 17h30.

Ao longo da gestão 2016 /2019 a atual diretoria tem trabalhado para garantir a transparência e a lisura das finanças do Sindicato. Essa é uma tarefa que antes de ser um direito do associado, é uma obrigação de quem foi eleito para gerir a entidade.

As prestações de contas de 2016 e 2017 foram aprovadas com méritos. A de 2016 foi aprovada por ampla maioria e a de 2017 foi aprovada por unanimidade. E precisa continuar sendo assim. Quem administra o dinheiro das contribuições associativas tem que, antes de tudo, agir com honestidade e cuidado com um patrimônio que é dos trabalhadores.

No dia 1º de março último, o governo Bolsonaro editou a Medida Provisória (MP) 873 que ataca a liberdade, a autonomia sindical e o direito de organização dos trabalhadores, dificultando o finan-ciamento das entidades de classe. Isso só demonstra o quanto os sindicatos ameaçam os planos do governo de destruir direitos conquistados com muita luta.

Por isso e para garantir esta luta é que a transparência e a lisura em relação às finanças do Sindicato é uma necessidade e uma obrigação. É a sustentação financeira é uma arma na manutenção do Sindicato com o financiamento garantido e legitimado pela categoria.

29/03/2019 19:24:27