Terceirizada dos Correios não paga salários dos empregados

O SINTECT-RS, apesar de não representar os terceirizados que prestam serviços de conservação e limpeza aos Correios, têm recebido diversas manifestações de trabalhadores de empresas terceirizadas, com denúncias de que algumas empresas que prestam estes serviços têm cometido graves irregularidades em relação aos direitos destes trabalhadores, inclusive com não pagamento de salários.

Frente ao apelo destes trabalhadores e a gravidade da situação, o Sindicato enviou ofício à GERAD solicitando uma reunião urgente com os gestores dos Correios no RS, que como contratante tem responsabilidade subsidiária em relação aos terceirizados e tem a obrigação de fiscalizar situações como esta. O Sindicato ainda aguarda o retorno da empresa sobre a reunião e não descarta a possibilidade de levar a situação a outra instâncias, caso não seja tomada alguma atitude pela empresa.

Entre as denuncias estão, além do não pagamento de salários, situações como não pagamento de férias, trabalhadores sem carteira assinada, entre outros.

Esta situação é um retrato das terceirizações, que representam, na verdade a precarização e a violação dos direitos básicos dos trabalhadores. Não podemos permitir que trabalhadores sejam prejudicados em seus direitos, quer sejam representados ou não pelo Sindicato. Temos que exigir sempre e para todos, condições dignas de trabalho e respeito aos direitos. Precarização não!

29/06/2018 11:51:54