SUCATEAMENTO DO CDD IMIGRANTES EXPÕE TRABALHADORES À PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

Os trabalhadores do CDD Imigrante estão trabalhando em péssimas condições de trabalho, resultado da política de sucateamento porque vem passando a empresa nos últimos anos.

Em setembro, por falta de acordo com o proprietário do prédio locado, o Correios foi despejado do CDD Imigrante e alocada às pressas dentro do CDD Lourdes.

A situação é lamentável e mostra o despreparo da gestão dos CORREIOS, que optou pelo abandono dos prédios próprios, desinvestimento na manutenção de seu patrimônio, que junto com cortes cada vez maiores no orçamento geral, deixa a empresa na mão da especulação imobiliária. Daí quando a corda arrebenta, quem paga a fatura são as trabalhadoras e os trabalhadores.

Mesmo diante das negativas do proprietário, mostrando que a negociação não tinha futuro, a gestão não tomou as medidas necessárias para uma realocação e tampouco para a mudança eminente.

A situação foi tão improvisada que os próprios trabalhadores do CDD tiveram que ajudar na mudança, em um sábado. Inclusive aconteceu durante essa mudança um acidente de trabalho, com uma empilhadeira que lesionou e afastou um dos trabalhadores da unidade para o INSS.

Depois do despejo, da mudança sem planejamento, a situação é de um ambiente de trabalho em péssimas condições, com a entrega matutina sendo prejudicada e o lançamento de objetos sendo feito de forma manual. Com tudo isso há acúmulo de serviço, mas a GERAE continua com a política de empréstimo de trabalhadores para o CEE CAXIAS, gerando ainda mais sobrecarga aos colegas e mostrando que não tem sensibilidade nenhuma para o que está acontecendo na unidade.

A situação está caótica, mas por parte da gestão da empresa, até o momento, só se escuta desculpas esfarrapadas e transferência de responsabilidade. Dizem que o despejo é culpa da intransigência do dono do prédio, que não se conseguiu um prédio novo porque é caro o aluguel, ou porque os locatários não cumprem os prazos, escondendo que por baixo de tudo isso tem muitas decisões de gestão do Correios.

Enquanto isso os trabalhadores ficam amargando péssimas condições de trabalho, por isso na assembleia desta terça-feira (05/12) terá um ponto específico para aprovar um plano de lutas exigindo que a empresa pare de agir com descaso com os trabalhadores e antes do final do ano tenha um novo prédio para o CDD IMIGRANTE.

Devido ao tempo que já se passou e a todo o descaso até agora, os trabalhadores da unidade estão se organizando para uma paralisação de suas atividades com intuito de exigir respeito por parte da direção da empresa e melhores condições de trabalho.

05/12/2023 12:05:29