Trabalhadores do CDD Bagé fazem distritos de mais de 15 quilômetros
A política de sucateamento da direção da ECT está submetendo os trabalhadores do CDD Bagé a uma percorrida de mais de 15 quilômetros diários, contrariando a decisão do Ministério Público (MP) que garante uma distância percorrida máxima de 8 quilômetros. Cabe dizer que de forma vergonhosa a direção nacional da ECT, na audiência de mediação no TST, agora em novembro, propôs o aumento da percorrida para 14 quilômetros. (Confira AQUI a ata da audiência com o TST).
Acontece que devido a falta de trabalhadores motorizados são “girados” trabalhadores pedestres para a realização desses distritos e eles acabam percorrendo longas distâncias.
Atualmente a unidade possui 11 distritos, sendo que 7 são motoqueiros, e devido a unidade estar sobrecarregada de encomendas, os motoqueiros são “girados” para dar apoio, e por sua vez os carteiros pedestres acabam fazendo os distritos que deveriam ser feitos de moto. Importante destacar que a unidade perdeu 4 distrito no último redistritamento feito pelo SD da morte.
O SINTECT-RS já discutiu a situação do CDD Bagé numa reunião com a SE/RS na presença das áreas responsáveis no dia 04/08/2023 e, até agora, nenhuma providência foi tomada.
Tendo em vista o descaso da situação da SE/RS com os trabalhadores do CDD Bagé, o SINTECT-RS realizou uma reunião setorial com os trabalhadores e está enviando denúncia ao Ministério Público sobre o descumprimento do limite de distância percorrida.
Assessoria de Comunicação
06/12/2023 11:15:44