SINTECT-RS repudia fortemente posturas fascistas/nazista ou qualquer forma de preconceito

SINTECT-RS repudia fortemente posturas fascistas/nazista ou qualquer forma de preconceito

Uma reportagem feita no Fantástico do domingo (02/04) mostrou o suposto envolvimento de um trabalhador do Correios no RS com um grupo de gaúchos com conexões com uma organização nazista internacional. O trabalhador tem negado as acusações.

O SINTECT-RS defende a apuração dos fatos e reitera que qualquer postura fascista, nazista ou preconceito contra quem quer que seja, por qualquer motivo, é inaceitável e será sempre combatida pela entidade. No caso do trabalhador do Correios, assim como dos demais integrantes desta organização, se for provada sua culpa, devem todos ser punidos exemplarmente.

Não é possível tolerar grupos que defendem sistemas políticos que pregam a supremacia de um ser humano sobre outro, que defendam a exclusão, a violência e a morte de pessoas que, para eles, sejam “diferentes”.

A humanidade pagou – e ainda vem pagando – um preço alto pela intransigência, preconceito, regimes ditatoriais e, principalmente, pelo horror de um regime que num passado recente, matou milhares de judeus, deficientes, homossexuais, ciganos e oponentes a uma política cruel e desumana. Foram entre 1,1 e 1,5 milhão de pessoas que morreram assassinados nas câmaras de gás, de fome ou por doenças nos campos de concentração, milhares delas crianças, que serviam inclusive como cobaias para experiências médicas.

Infelizmente, no governo fascista instalado no Brasil com Bolsonaro, criou-se um campo fértil para a intolerância com negros, mulheres, população LGTBQIA+, quilombolas, entre outros segmentos. E movimentos como o denunciado no Fantástico, encontraram, então, um momento propício para se manifestar de forma mais ostensiva.

Nossa luta é e sempre será pela inclusão, pela tolerância, pela pluralidade de ideias e em defesa da democracia. Não há, para o Sindicato, outro caminho que leve a uma sociedade mais justa, mais digna pautada pelo humanismo e pelo respeito.

Nazistas e fascistas não passarão!

Assessoria de Comunicação

05/04/2023 18:30:31

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *