SINTECT-RS presente na reunião da Comissão de Mulheres da FENTECT

O SINTECT-RS esteve representado na primeira reunião organizativa para definir ações e atividades para o 8 de março, construção de calendário de lutas, bem como o Encontro Nacional de Mulheres, promovido pela Comissão de Mulheres da FENTECT. O encontro aconteceu em Brasília, de 5 a 7 de fevereiro.

A Comissão de Mulheres da Federação representa um marco histórico da luta das trabalhadoras dos Correios e consolida a participação feminina na construção de uma empresa e de ambientes de trabalhos mais justos, empáticos e solidário no combate à discriminação, aos vários tipos de assédios e machismos.

Em 2023, o encontro de Mulheres da Fentect, que antecedeu o CONTECT, debateu importantes tema relacionados às mulheres e que resultaram numa expressiva participação das trabalhadoras na construção da pauta de reivindicações a ser apresentada à empresa e que teve avanços significativos no Acordo Coletivo de Trabalho.

No RS, por ocasião do 8 de Março, as trabalhadoras do RS também desenvolveram uma importante agenda de atividades, com visitas nos locais de trabalho, colocando e debatendo as questões fundamentais para as mulheres, envolvendo as trabalhadoras e trabalhadores e construindo consciência em relação a questão de gênero.

Estes são momentos e espaços importantes, que devem ter uma ampla participação de forma a levantar as diversas situações vivenciadas pelas mulheres no Correios.

06/02/2024 23:23:23