Feriados de Carnaval: Depois de propor tratamento diferenciado, trabalhadores/as cobram e empresa recua

A Diretoria de Operações do Correios (DIOPE) emitiu nota tratando do funcionamento das Unidades Operacionais, de Atendimento e Administrativas, apresentando, no entanto, tratamento diferenciado para os trabalhadores e trabalhadoras.

De acordo com o primeiro comunicado da empresa, o pessoal que trabalha no Administrativo retornaria quarta-feira, dia 12 de fevereiro após o meio-dia. Já o pessoal do setor operacional, teria que cumprir o horário normal neste dia.

Assim que tomou conhecimento da nota, a FENTECT solicitou ao Diretor de Operações, e também à presidência da empresa, tratamento isonômico e que todos os trabalhadores e trabalhadoras retornem ao trabalho na quarta-feira, dia 14/02, a partir das 12h, conforme estabelecido no Ponto Facultativo.

Depois da cobrança dos trabalhadores, na sequência, a empresa emitiu outra nota, garantindo que todos os trabalhadores retornem após o meio-dia na quarta-feira de cinzas (dia 12).

Unidos, somos mais fortes!

Confira a NOTA DO DIOPE

06/02/2024 23:39:03