SINTECT-RS participou de Cãominhada por Pretinha e Branquinha

Uma caminhada reunindo pessoas da comunidade e trabalhadores do Correios foi realizada no sábado (20), no Parque da Redenção, pedindo a permanência das cachorras Pretinha e Branquinha no pátio do Complexo da Sertório, lar das duas há mais de dez anos.

Com cartazes e faixas, os participantes do ato chamaram a atenção para a situação dos animais e solicitaram ao Tribunal Regional Federal (TRF) que mantenha a decisão anterior, que decidiu pela permanência dos animais no local. Além da Cãominhada a mobilização conta também com um abaixo-assinado, organizado para mostrar o apoio da população à causa da Pretinha e Branquinha.

Os movimentos em defesa das cachorras foram retomados após a gestão do Correios ingressar com apelação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) contra a decisão que manteve os animais no complexo, em ação popular que tramita desde 2021 e que teve uma primeira decisão favorável aos animais. Ainda não há data para o novo julgamento ocorrer.

O SINTECT-RS apoia a causa da Pretinha e Branquinha e tem prestado apoio à luta dos trabalhadores do Complexo nessa lutam.

Sabemos que durante todo o tempo que vivem lá, as cachorras são bem tratadas, alimentadas e cuidadas com carinho pelos trabalhadores e trabalhadoras da unidade. Para a entidade é um disparate, para além da crueldade, que com todos os problemas que o Correios se depara no momento, um gestor perca tempo, gaste energia e dinheiro público tentando retirar os animais do local.

#pretinhaebranquinhaficam

23/08/2022 17:50:12