Ato em Brasília chama unidade e reforça greve para dia 1º de setembro

Dirigentes de sindicatos da categoria de Correios de todo o país, incluindo o SINTECT/RS, participaram dia 23 do Ato Nacional em Defesa do Correios, realizado em Brasília. Durante a atividade, as falas foram no sentido de reforçar a unidade, fortalecer as mobilizações e a indicação de greve para o dia 1º de setembro. Esta, como única solução para a postura da empresa nesta negociação.

Apesar de a representação dos trabalhadores ter entregue a pauta com tempo suficiente para as negociações ocorrerem com tranquilidade, a gestão do Correios ignorou, fez de conta que negociou, negou-se a debater a pauta de reivindicações da categoria e ofereceu duas propostas inaceitáveis. Com as propostas rejeitadas nas assembleias a empresa decidiu ameaçar os trabalhadores com o vencimento do ACT.

Para a categoria, a greve por tempo indeterminado é a única resposta ao general Floriano Peixoto e seus asseclas que não respeitam as trabalhadoras e os trabalhadores!

#ForaBolsonaro

#ForaFlorianoPeixoto