SINTECT-RS chama para Cãominhada em defesa da Pretinha e da Branquinha

O SINTECT-RS está apoiando as atividades que visam manter as cachorras Pretinha e Branquinha no pátio do Complexo da Unidade da Sertório, onde vivem há mais de dez anos. Para isso, está convidando os trabalhadores e trabalhadoras de Correios para participarem neste sábado, dia 20, da “Cãominhada Solidária” que será realizada no Parque da Redenção, às 15h. A concentração será em frente ao Monumento do Expedicionário.

O objetivo é chamar a atenção da comunidade e garantir o apoio à luta que vem sendo travada pelos trabalhadores do Complexo em defesa dos animais, ameaçados de serem retirados do local por iniciativa da gestão da empresa.

Pretinha e Branquinha são as mascotes dos trabalhadores e trabalhadoras da Unidade. São devidamente cuidadas e alimentadas, tendo tratamento veterinário e demais necessidades garantidas. Possuem casinhas e companhia dos trabalhadores em todos os turnos. Uma primeira decisão judicial já garantiu o direito de elas permanecerem no local, mas a gestão parece que transformou o assunto numa “questão de honra”, como se o Correios não tivesse nenhum outro problema a ser resolvido, e recorreu da decisão. Com isso, elas estão novamente ameaçadas.

Some nesta luta, cujo único objetivo é manter as duas mascotes onde elas sempre viveram, onde são cuidadas e tem tudo de que precisam. Pretinha e Branquinha estão devidamente adotadas, a empresa precisa respeitar os trabalhadores e a decisão judicial.

Gestor sai, Pretinha e Branquinha ficam!

#Pretinhaebranquinhaficam

17/08/2022 17:09:22