SINTECT-RS participará, nos dias 26 e 27 de outubro, do XX CONSIN

Na pauta do encontro estão temas como avaliação da campanha salarial e plano de saúde

Um representante do SINTECT-RS participará, nos dias 26 e 27 de outubro, do XX Conselho de Representantes (CONSIN), em Brasília. O encontro será imediatamente após a realização da reunião colegiada da FENTECT, nos dias 24 e 25 de outubro.

Durante o encontro, os trabalhadores representando os sindicatos de todo o país ligados à Fentect farão uma avaliação da campanha salarial 2017/18 e analisarão o despacho do TST, do dia 13 de outubro, sobre o plano de saúde dos trabalhadores dos Correios.

No caso do plano de Saúde, o TST se antecipou e encaminhou uma nova proposta para o plano de saúde dos ecetistas onde,  novamente, coloca a responsabilidade sobre os ombros do trabalhador dos Correios.

Os trabalhadores reiteram que não vão aceitar qualquer tipo de mensalidade no plano de saúde. A categoria é a que tem os menores salários entre as empresas públicas e estatais, à base de benefícios. As partes interessadas na mediação do plano foram notificadas na segunda-feira (16).

A FENTECT, bem como a categoria em geral, refuta ainda o déficit alegado pela ECT à mídia e ao Tribunal. Diversas vezes, os representantes da empresa responsabilizaram o plano de saúde da categoria por esse rombo, o que tem sido rebatido, inclusive, pelo DIEESE.

De qualquer forma, às entidades cabe debater, analisar e, se for o caso, apontar caminhos. Mas reiteramos que a decisão final sobre qualquer decisão em relação ao plano de saúde, ou qualquer outro tema que afete a categoria, será decidida pelos trabalhadores em assembleia, que é soberana.

19/10/2017 22:34:12