SINTECT-RS esclarece sobre ação do Abono de Férias

Em função dos inúmeros questionamentos recebidos sobre a ação do Abono de Férias do Sindicato (Processo 0021168-27.2016.5.04.0025), que tramita na 25ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, informamos que a última audiência ocorreu no dia 27 de outubro. Estiveram presentes à audiência os representantes da empresa e pelo Sindicato a assessoria jurídica, Dra. Jaqueline Matiazzo Ledur e o Secretário-Geral do Sindicato, Yuri Aguiar.

Nesta, foi rejeitada a proposta de conciliação e dado prazo ao Sindicato para se manifestar sobre os documentos juntados à contestação até o dia 23 de novembro de 2016. Após este prazo, a empresa terá vista da referida manifestação de 24 a 29/11/2016.

O Sindicato reiterou o requerimento de antecipação de tutela, solicitando a reconsideração da decisão proferida quanto ao aspecto, destacando a existência de decisões favoráveis em quatro outros estados, conforme documentos juntados ao processo.

Por fim a juíza determinou que, após os prazos referidos, o processo deve ir concluso para sentença (a ser publicada sem data, em secretaria) e apreciação de requerimento de antecipação de tutela.

O Sindicato informa que qualquer dúvida a respeito desta e de outras ações da entidade, bem como problemas de ordem jurídica dos trabalhadores, podem ser esclarecidas nos plantões da Assessoria Jurídica todas as quartas-feiras, na parte da tarde, na sede da entidade. O atendimento é feito pela Dra. Jaqueline, do Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados (Avenida Getúlio Vargas, 774, sala 301,  Porto Alegre/RS – Fone (51) 3085.5507).

15/11/2016 17:27:59