SINTECT-RS e as reuniões setoriais

O Sindicato tem feito reuniões setoriais para passar informes, debater a conjuntura, levar as campanhas maiores da categoria e ouvir os trabalhadores. É um momento de grande importância na vida da entidade, pois significa estar junto da categoria, dentro das unidades de trabalho.

É, também, uma oportunidade de conscientizar e organizar os trabalhadores em torno de suas lutas mais gerais e, a mais sentida, é a essência do Sindicato presente e com audiência junto à categoria.

Conhecer suas demandas mais específicas e dar os devidos encaminhamentos, então, é fazer o trabalhador sentir o valor de uma categoria organizada e representada por um Sindicato atuante e consciente do seu papel.  Muitas vezes somente a presença periódica do Sindicato na unidade já faz os chefetes “guardarem as unhas”.

Embora, a decisão do TST em relação às visitas nos locais de trabalho seja limitada, permite única e exclusivamente que o Sindicato acesse as unidades ao meio-dia, no intervalo do almoço, descanso do trabalhador, enquanto não tiver situação melhor vamos buscar marcar visitas em todas as unidades.

Precisamos contar com a participação ativa dos trabalhadores. A ECT queria o Sindicato fora das unidades de trabalho, longe do dia a dia dos trabalhadores, mas nós sempre nos faremos presentes.

25/03/2022 08:13:27