Anistiados do Correios conseguem reajuste salarial

Anistiados do Correios conseguem reajuste salarial

Desde 2021, a FENTECT, junto a Comissão Nacional de Anistia, vem lutando para garantir aos anistiados a efetivação da implantação do reajuste concedido aos trabalhadores ativos na empresa. O direito está previsto na decisão de 2021 do TST sobre o Dissidio Coletivo dos trabalhadores dos Correios. Agora, foi possível usufruir do direito de reajuste já na folha deste mês, retroativo a 01/08/2021.
Desde o dia 09 de dezembro, foi encaminhado documento ao Ministério do Planejamento, e, após aguardar retorno, sem sucesso, a orientação foi de fazer protocolo digital diretamente ao Ministério da Economia, o que foi feito no dia 20 de janeiro deste ano.

A partir desse protocolo foi aberto um processo, que tramitou entre departamentos do órgão, até ser recebido pelo SGP-DECIPEX-CGPAG-CIVIL, responsável pelos pagamentos dos pensionistas e inativos do serviço público. Também foram feitas gestões junto à parlamentares para pedir apoio para intervir junto ao Ministério da Economia agilizar a aplicação dos reajustes em questão.
PROVA DE VIDA
Outra vitória importante, a exemplo do reajuste dos valores recebidos pelos anistiados, no último dia 01 de abril, também acontece a regularização dos pagamentos que não haviam realizado, no período correto, sua prova de vida.

Estas foram conquistas importantes, fruto do esforço dos trabalhadores e da Comissão Nacional de Anistia da FENTECT.
Confirma AQUI o Informa da Fentect sobre o tema.

Assessoria de Comunicaçãoinforme-006 Anistiados

C/Informações da Fentect

12/04/2022 11:54:04

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *