SAIU NA IMPRENSA: Transferência de carteiros dos Correios de Vera Cruz gera descontentamento

A transferência de carteiros que atuam na agência dos Correios de Vera Cruz para o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Santa Cruz do Sul, comunicada em 2 de maio, gerou descontentamento ao Sindicato dos Correios do RS (SINTECT RS). Segundo o secretário geral da entidade, Alexandre Nunes, quatro trabalhadores serão diretamente prejudicados, uma vez que são moradores da cidade e, ao trabalharem no CDD de Santa Cruz, teriam diversos deslocamentos entre uma cidade e outra ao longo do dia. “De manhã cedo pegarão o ônibus para Santa Cruz para preparar o serviço. Daí voltam com as viaturas dos Correios para realizar a distribuição em Vera Cruz. À tarde, retornam a Santa Cruz para devolver as viaturas e prestar contas. E, por fim, retornam para casa”, justificou. “Essa medida, que acreditamos não trazer nenhum benefício operacional nem financeiro para os Correios, uma vez que terão de arcar com custo de transporte aos trabalhadores, além do custo com o deslocamento maior das viaturas ou motos para fazer a distribuição em Vera Cruz. Só tem como justificativa a discussão ideológica daqueles que querem privatizar os Correios”, enfatizou.

Na semana passada, o Sindicato encaminhou ofício aos Correios RS pedindo reunião e questionando a decisão, porém, segundo Alexandre, até o fechamento desta edição não havia recebido retorno. Também encaminhou, no dia 5, um pedido de ajuda à Câmara de Vereadores.

O QUE DIZ OS CORREIOS

Procurado pela reportagem do Nosso Jornal, os Correios RS justificam que para aprimorar o gerenciamento das equipes que trabalham com a entrega de cartas e encomendas, estão implementando um projeto de centralização da gestão da distribuição em diversas localidades do país. Assim, o objetivo é qualificar e agilizar a distribuição, inclusive com a expectativa de redução de prazos em algumas das localidades. “Nesse contexto, os carteiros que hoje estão localizados na agência de Vera Cruz passam a integrar a equipe do CDD de Santa Cruz, com previsão de mudança nesta semana”, arremata.

Fonte: Portal Arauto.com.br