Reunião de delegados decide fortalecer Dia de Luta em 25 de janeiro

O SINTECT-RS realizou, dia 17 de janeiro, de forma virtual, reunião com delegados e ativistas de toda a base de representação da entidade. O objetivo da atividade foi debater a situação das unidades de trabalho, que estão em absoluto estado de precarização, e a necessidade de fortalecer a campanha por concurso público já.

Depois dos debates e avaliação da situação, que é comum em praticamente todas as regiões, a deliberação foi de trabalhar para fortalecer a participação da categoria na assembleia do dia 24 em Porto Alegre e nas subsedes. A assembleia tem na pauta exatamente estes dois temas, além da deliberação por um dia de paralisação no dia 25 de janeiro, Dia do Carteiro, para denunciar e cobrar da empresa medidas imediatas contra a brutal precarização das condições de trabalho imposta aos trabalhadores e trabalhadoras e cobrar do Correios concurso público já.

Estas são pautas que andam juntas e que devem, neste momento, ser prioridade na luta da categoria.

Participe das assembleias chamadas pelo Sindicato para o dia 24 de janeiro em Porto Alegre e nas subsedes e vamos decidir, coletivamente, ações para acabar com a precarização das nossas condições de trabalho.

Juntos, somos mais fortes!

Basta de descaso!

Os trabalhadores querem condições dignas de trabalho e o fim da sobrecarga, com concurso público já!

18/01/2024 15:38:05