Basta de precarização no CDD Zona Norte

Os trabalhadores e trabalhadoras do CDD Zona Norte, pararam as atividades na terça-feira, dia 16, até que as demandas da unidade fossem atendidas pela gestão do Correios no RS.

A categoria está cansada e indignada com a situação a que está sendo exposta diariamente. Apesar do calor que tem passado dos 35°, a unidade está sem climatização, há problemas nas viaturas e motocicletas e as condições de trabalho são as piores possíveis.

Lembrando que situações como a do CDD Zona Norte, compromete a saúde física e mental dos trabalhadores, assim como a sua segurança e integridade.

O brutal processo de sucateamento imposto ao Correios nos últimos anos, com vistas a sua privatização, chegou ao limite e, até o momento, não têm sido sinalizadas quaisquer melhorias estruturais nas unidades da empresa no RS que estão, muitas delas, abandonadas e sem a menor condição de oferecer condições dignas de trabalho.

Os trabalhadores e trabalhadoras exigem que a empresa tome medidas imediatas para proporcionar mais conforto e locais adequados de trabalho, bem como a realização de concurso público já.

Basta de jogar nas costas dos trabalhadores e trabalhadoras o descaso dos gestores com a empresa.

Por isso, o SINTECT-RS reitera o chamamento para a assembleia geral dia 24 de janeiro, que irá deliberar sobre um dia de paralisação em 25 de janeiro, Dia do Carteiro, contra os SDs da morte, por melhores condições de trabalho e por concurso público já! NÃO SE OMITA, PARTICIPE!

16/01/2024 17:08:24