Ato na frente do Prédio Sede contra os SDs da morte

O SINTECT-RS realizou nesta terça-feira, dia 16, ato em frente ao prédio Sede do Correios no centro de Porto Alegre. A atividade denunciou os SDs da morte e a precarização total das condições de trabalho e cobrou concurso público já.

A atividade faz parte da campanha que vem sendo desenvolvida pelo Sindicato contra a prática da gestão da empresa no RS, que mantém as SDs, contrariando diretrizes nacionais, promovendo uma sobrecarga de trabalho absurda, agravada pela falta de trabalhadores nas unidades operacionais que salta aos olhos.

A situação é resultado do projeto de desmonte da empresa com vistas a sua privatização e ao fato de que, desde 2011, o Correios não realiza concurso público. A situação nas unidades do RS só não é pior, frente ao esforço dos trabalhadores e trabalhadoras, que chega a comprometer sua segurança e sua saúde para atender o máximo possível às demandas.

Importante lembrar que a implantação de SDs assim como a contagem para criar novos SDs contrariam norma da própria empresa, amplamente divulgada para toda a categoria, isso entre outros graves problemas estruturais e de pessoal.

Os SDs estão trancados e os trabalhadores e trabalhadoras não aceitam manobras que mascaram o avanço desta ferramenta no RS.

Frente a esta e outras situações, o SINTECT-RS reitera o chamamento para a assembleia geral dia 24 de janeiro, que irá deliberar sobre um dia de paralisação em 25 de janeiro, Dia do Carteiro, contra os SDs da morte e por concurso público já! NÃO SE OMITA, PARTICIPE!

16/01/2024 17:08:24