O retrato do abandono

O retrato do abandono

O SINTECT-RS vem se deparando com o total descaso, para com as trabalhadoras e trabalhadores, nas visitas às Unidades Operacionais, onde as condições de trabalho são as piores: falta de pessoal, há atraso em encomendas, registrados e cartas, as unidades não são climatizadas. Mas os problemas não param por aí.

Também são encontrados muitos problemas estruturais nos prédios onde estão alocados as unidades, agravando “o retrato do abandono”! São prédios em estado vergonhosos, com a pintura descascando, placas da Empresa com logotipo desatualizado, mato alto, que além de impactar negativamente a imagem do Correios, neste caso implica na possibilidade de infestação de insetos e roedores.

Podemos trazer como exemplo o prédio do CDD Menino Deus, na qual os clientes que vão pegar suas encomendas, que estão em posta restante, se deparam com uma unidade tomada pelo mato.

Na cidade de Pelotas o prédio da AC Central e da GERAE, está em péssimas condições, com pichações e a pintura descascando. Já o CDD Pelotas, em sua placa, está ainda com a logomarca do Correios antiga.

Até onde irá este descaso? Onde está o investimento prometido as empresas públicas?

Por isso, o SINTECT-RS convida as trabalhadoras e os trabalhadores a participar dos fóruns de debate da categoria, dia 24 de janeiro, venham a assembleia! Vamos parar o Correios, vamos a luta!

Assessoria de Comunicação

15/01/2024 16:32:47

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *