CDD Mathias Velho: gestão obriga funcionários a trabalharem no escuro e com prédio avariado

Apesar das graves avarias e da falta de luz causadas pelo temporal do dia 17 no CDD Mathias Velho, a gestão da empresa manteve os trabalhadores no local e obrigou todos e todas a trabalharem mesmo sem energia elétrica. A situação, além de colocar os trabalhadores e trabalhadoras em risco, também evidencia o descaso com que a gestão trata a categoria.

Com a falta de luz, que atingiu boa parte do município de Canoas, a unidade ficou sem climatização e com outros problemas. Ainda assim, os trabalhadores tiveram que ficar dentro da unidade, mesmo sem a vistoria da Defesa Civil ou Bombeiros atestando que o prédio tinha condições de segurança para continuar operando. Sequer o setor de engenharia da empresa havia comparecido ao local.

O prédio já vinha apresentando diversos problemas, inclusive exigindo algumas obras emergenciais, que estão em andamento. Com as avarias do temporal, a situação ficou ainda pior e mais grave.

O Sindicato questionou a gestão da unidade, e a informação foi de que não tinha orientação diferente da GERAE e por isso manteve a unidade funcionando, mesmo frente ao risco iminente de algum acidente.

O SINTECT-RS reafirma que irá tomar as medidas necessárias, contatar os órgãos responsáveis, como Defesa Civil, e cobrar da empresa responsabilidade com a segurança e a vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

Na assembleia do dia 24 debateremos o descaso da empresa com as precárias condições de trabalho a que estão submetidos os trabalhadores e trabalhadoras de Correios no RS e a urgência na realização de concurso público. É fundamental a presença de todos e todas nas assembleias que ocorrerão na sede, em Porto Alegre e nas subsedes nas respectivas regiões.

CONFIRA O VÍDEO DO SECRETÁRIO-GFERAL DO SINTECT-RS

19/01/2024 00:14:47