Primeira reunião sobre a PLR será nesta quinta, 23

A primeira reunião para tratar da PLR será nesta quinta-feira, dia 23, das 15h às 17h, entre os representantes do Correios e a representação dos trabalhadores – FENTECT.

A expectativa é que, depois de anunciar lucros recordes – em 2021 o lucro foi de R$ 3,7 bilhões – a empresa reconheça e garanta a parte dos/as trabalhadores/as, contemplando todos de forma linear, de modo que não beneficie apenas os altos escalões, como a empresa está acostumada a fazer.

Apesar dos lucros consecutivos a última vez em que os trabalhadores receberam PLR foi em 2014. Sabemos que os altos lucros conquistados pela empresa é um argumento contra a sua privatização, mas não podemos ignorar que boa parte dele foi garantido arrochando os benefícios dos trabalhadores e trabalhadoras, precarizando as condições de trabalho.

Calendário de negociação

O calendário proposto pela empresa para os encontros da Comissão paritária inicia nesta quinta-feira (23) por meio de videoconferência, as próximas reuniões ocorrerão nos dias 24, 29 e 30 de junho.

O SINTECT-RS reafirma que é necessário firmeza na negociação, para garantir uma PLR linear para todos trabalhadores e trabalhadoras. O tema será atualizado para a categoria na assembleia chamada pelo Sindicato, também para esta quinta-feira (23) às 19h na sede do Sindicato. A assembleia será presencial, com transmissão pelo Facebook, e irá tratar da campanha salarial.

23/06/2022 10:06:46