No limite, trabalhadores protestam contra situação que vivem no CDD Zona Norte

Sobrecarga de trabalho, empréstimos de pessoal, que se arrastam desde a pandemia, precarização, dificuldades causadas pelas SD’s, transferências, entre outras questões, levaram os trabalhadores e trabalhadoras do CDD Zona Norte ao limite.

Depois de tentar resolver a situação, que se arrasta há algum tempo, com a gestão da unidade, que se negou a conversar com os trabalhadores, os/as trabalhadores/as não tiveram alternativa a não ser partir para a mobilização, como forma de demonstrar indignação com a postura da gestora da unidade e também da situação dos empréstimos cotidianos para outras unidades.

O SINTECT-RS está acompanhando a situação juntamente com os trabalhadores, e além de participar das mobilizações, enviou ofícios ao SE/RS denunciando os problemas e cobrando medidas para que eles sejam corrigidos.

Frente a postura da gestão da unidade que na quarta se negou a conversar com os trabalhadores e nesta quinta-feira (18/05) informou aos trabalhadores que iria fazer termos de informação caso eles se negassem a ir trabalhar em outra unidade, aconteceu uma mobilização com todos os trabalhadores da unidade e com o Sindicato no final do expediente.

Nesta sexta (19), às 9h, a GEDIS e GERAE concordaram em receber uma Comissão de Trabalhadores para tratar os problemas da Unidade e buscar um encaminhamento. Os trabalhadores e trabalhadoras esperam que a gestão da empresa tome atitudes concretas para solucionar os problemas que tem penalizado a categoria no seu dia a dia.

Não é possível que os empréstimos sem qualquer coerência ou justificativa, continuem ocorrendo de forma tão desorganizada, e que a intransigência da gestão da unidade continue por mais tempo, piorando uma situação que já é difícil, com falta de pessoal, sobrecarga de trabalho, entre outras questões.

O Sindicato conclama os trabalhadores e trabalhadoras a permanecerem mobilizados até que uma solução concreta seja apresentada e implementada de forma urgente no CDD Zona Norte.

Assessoria da Comunicação
18/05/2023 22:29:17