Informe sobre a reunião com a direção do Correios

O SINTECT-RS participou, no dia 31/01, juntamente com a Fentect e demais sindicatos filiados, da reunião da Mesa Permanente de Negociação com a direção da ECT. Esta negociação está prevista em Acordo Coletivo, e tem como objetivo resolver e mitigar os conflitos do dia a dia entre as relações de trabalho.

Neste encontro foram debatidos temas como a suspensão do Sistema de Distritamento (SD) da morte e, também, a anistia aos trabalhadores e trabalhadoras perseguidos pela gestão bolsonarista no Correios. Uma das constatações quanto aos SD foi de que existe um abismo entre as informações do Departamento e a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras no seu dia a dia. Para os trabalhadores, é imperiosa a revogação já das SDs já implantadas e que tinham como objetivo à privatização. Além disso, a medida é prejudicial aos trabalhadores e à população.

Segundo o representante do Sindicato no encontro, a empresa apresentou um protocolo para nortear a Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Ele lembra, no entanto, que essa mesa não pode substituir a negociação coletiva.

Junto com outros sindicatos, o SINTECT-RS protocolou a pauta dos trabalhadores gaúchos, tratando de questões importantes como Teletrabalho para o ADM, funções de Quebra de Caixa e trabalho em dias de repouso na Unidade da Sertório, entre outras demandas.

É importante que a categoria esteja atenta, acompanhando aos encaminhamentos e mobilizada apara garantir o resgate de tudo o que foi roubado dos trabalhadores e trabalhadoras de Correios em 2020.

Confira AQUI o vídeo com a fala do Secretário-Geral do SINTECT-RS sobre a reunião.

06/02/2023 22:37:18