Informe sobre o 28º CONSIN

O SINTECT-RS esteve representado no 28º CONSIN, realizado no dia 3 de fevereiro, na sede da Fentect, em Brasília. O encontro anual reuniu dirigentes e lideranças sindicais de todo o país, com objetivo de organizar o calendário de lutas de 2023 e o Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios, entre outras questões.

Segundo o representante do Sindicato no Conselho, Alexandre Nunes, foram dados diversos encaminhamentos em relação a organização de luta dos trabalhadores e a retomada de encontros importantes para os/as trabalhadores/as de Correios, que não ocorriam há algum tempo em função da pandemia, por questões financeiras e de ataques à categoria. Em breve serão passados também informes sobre a Comissão de Anistia, Postalis e outros temas que foram debatidos e que terão encaminhamentos.

A data prevista para o Congresso é dias 29 e 30 de junho e 1 de julho, quando, entre outras questões, será tratada a pauta de reivindicações para a campanha salarial 2023/2024.

Fique ligado nas informações do Sindicato.

Confira AQUI a fala do Secretário-Geral do Sindicato sobre o encontro.

06/02/2023 11:04:07