SE/RS está descumprindo determinação de Brasília e segue com a aplicação dos SDs

O SINTECT-RS, juntamente com a Fentect e demais sindicatos, participou, dia 31/01, de reunião com o Presidente interino do Correios e com o Departamento de Coleta e Distribuição (DEDIS), para tratar  sobre os SDs e SDEs, na qual foi unânime a posição de todos os sindicatos pela suspensão de todos os SDs e SDEs, em qualquer fase, assim como a revogação dos já implantados.

Embora isso não tenha sido confirmado na reunião pela ECT, após a mesma chegou a notícia do adiamento para reavaliação de todos os SDs até março próximo.

Na terça-feira (07), o SINTECT-RS esteve reunido com a SE/RS para tratar de segurança das unidades e  dos trabalhadores vítimas de assaltos. Na reunião, o Superintendente Estadual, que estava acompanhado do GEDIS e da GERAE e de outros chefes de departamento, afirmou que estavam suspensas até março todas as fases de implantação dos SDs e SDEs em nível nacional.

No entanto, nesta quarta-feira (8), menos de 24 horas após a reunião, o Sindicato recebeu  denúncias dos trabalhadores do CDD Rio Grande informando que a gestão da unidade continua com o processo de aplicação do SD, e isso numa unidade que já apresenta uma série de irregularidades, trazendo diversos prejuízos para a população e sobrecarga para os trabalhadores.

O Sindicato questionou a ECT sobre essa situação e o retorno da GEDIS foi de que o SD da unidade começou a ser implantado no dia 13/01 e, agora, está em fase de finalização e ajustes, e que essa fase não foi suspensa.

O SINTECT-RS está entrando em contato com o Departamento, em Brasília, para encaminhar a situação. Como se pode ver, aqui no Estado, não está sendo cumprida a suspensão da implantação dos SDs e, além disso, o SE/RS passa informações em reunião que ele mesmo não cumpre.

PELA REVOGAÇÃO E SUSPENSÃO IMEDIATA DE TODOS OS SDs!

08/02/2023 22:18:39