Grande vitória do jurídico do SINTECT/RS

Em 2011 o SINTECT/RS ingressou com diversas ações cobrando o pagamento do diferencial de mercado para os municípios que não recebiam. Recentemente o Sindicato obteve ganho de causa para algumas localidades e os processos já estão na fase de cálculos, como é o caso da Região de Passo Fundo.

O processo de Bento Gonçalves encerrou a fase de cálculos e no dia 24.06.2017, foi realizado o pagamento dos valores para 60 trabalhadores da região. A ação continuará em andamento, pois, os Correios ainda irá colocar o diferencial de mercado nos contracheques desses trabalhadores e, haverá pagamento de mais um valor correspondente ao pagamento de 2012 até a implementação nas folhas de pagamento.

É importante destacar, como é de conhecimento de todos, que as ações contra a ECT sempre são demoradas, pois a empresa recorre até a última instância (TST), além disso, na fase de cálculos, a empresa também apresenta diversos recursos (discutindo juros e correção monetária), sendo que somente após todos esses andamentos é que é formado o precatório para então ocorrer o pagamento aos trabalhadores.

Durante todas essas fases o processo é acompanhado pelo jurídico da entidade que conta com profissionais habilitados (contador e advogados), que atuam exclusivamente nas ações contra os Correios.

Caso algum trabalhador tenha alguma dúvida o sindicato e o jurídico (Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima) estão à disposição para responder as demandas.

Vale ressaltar também a importância da filiação dos trabalhadores ao Sindicato, pois isso garante a nossa força para lutarmos por nossos direitos. A maior demonstração disso se deu na assembleia em Bento Gonçalves, onde a quase totalidade dos 60 trabalhadores tiveram seu direito assistido e recuperado pela assessoria jurídica do SINTECT/RS.

Um Sindicato forte se faz com participação ativa da categoria! Não fique só, fique sócio.

11/07/2017 12:18:52