Enem, Black Friday e lucro recorde desmontam discurso mentiroso de Bolsonaro para privatizar o Correios

O sucesso nas entregas das provas do ENEM, a entrega de mais de 15 milhões de encomendas na Black Friday deste ano (34% de crescimento em relação a 2020) e um lucro estimado de mais de R$ 3 bilhões para 2021, jogam por terra o discurso mentiroso que o governo Bolsonaro e seus ministro vem usando para privatizar a empresa. E para deixar isto bem claro, os trabalhadores bateram um recorde de encomendas postadas num único dia (28/11), com 3,3 milhões de pacotes, contra 2,3 milhões em 2020.

No caso do ENEM, a eficiência na entrega e segurança das provas, mais uma vez provou que somente uma empresa com a capacidade logística e capilaridade do Correios pode dar conta de forma segura, confiável e eficiente de um serviço com a dimensão do ENEM.

A Black Friday, que este ano teve um aumento de 34% nas entregas em relação ao evento do ano passado, também evidenciou mais uma vez a eficiência do Correios neste segmento de entrega de encomenda, não deixando nada a dever para seus concorrentes. E isso apesar de todo o desmonte que vem sendo imposto pela gestão da empresa e os graves problemas de efetivos.

Por fim, a perspectiva de que o Correios ultrapasse esse ano os R$ 3 bilhões de lucro, são a pá de cal neste discurso. Para isso basta que se atente para os números. O governo estima arrecadar com a privatização da empresa de R$ 1,3 a R$ 3 bilhões. Pois então, o que justificaria vender uma empresa por um valor que representa apenas um ano de seu faturamento e com capacidade de crescimento no segmento de entregas que poderá a valores ainda maiores?

Estas são questões que devem estar na ponta da língua dos trabalhadores, como forma de combater e desmontar as constantes fake news do governo e seus aliados, mostrando que o Correios é sim uma grande empresa e que somente público pode continuar garantindo esses serviços e resultados para a sociedade brasileira.

08/12/2021 14:10:46