Empresa fraudadora nos EUA é contratada pelo Correios para aplicar “saco de maldades”

Enquanto penaliza os trabalhadores, corta férias, ataca o plano de saúde da categoria e estuda demissões motivadas, a direção do Correios contratou, por R$ 29 milhões, a Consultoria Empresarial multinacional (ACCENTURE) para assessorar o presidente dos Correios, Guilherme Campos (PSD). Entre as propostas da empresa estão as atuais práticas de “modernização” e “transformação” da ECT, que tem se constituído, para os trabalhadores, num verdadeiro saco de maldades.

Falta idoneidade

Não se podia esperar outra coisa de uma empresa que, nos EUA, foi multada por fraudes em US$ 63,6 milhões, em 2011. A multa é em razão de um processo pela empresa ter falsificado pagamentos de vários contratos com agências federais para serviços de tecnologia da informação. A consultoria é acusada de ter recebido propina para fazer recomendações de hardware e software, de ter inflado preços e emitir propostas alteradas em contratos de TI com órgãos do governo federal estadunidense.

21/04/2017 15:18:45