ECT aceita parcialmente a proposta de mediação do TST

Na noite da segunda-feira (29), pouco antes de vencer o prazo para a gestão do Correios dizer se aceitava ou não a proposta de mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a empresa se manifestou, aceitando parcialmente a proposta.

Dois pontos importantes foram colocados por ela como inviáveis de serem atendidos: a linearidade da PLR e a liberação dos dirigentes sindicais. O primeiro, porque, segundo os gestores, seria “desestimulante” para alguns setores dos altos escalões da empresa, e o segundo, nem precisa de muita explicação, naturalmente está de acordo com o objetivo deste governo de destruir os sindicatos e impedir qualquer forma de resistência dos trabalhadores. Os demais itens, como o reajuste em 100% do IPCA, a volta do tíquete nas férias e o pagamento do trabalho no final de semana, foram aceitos conforme a proposta.

A empresa também solicitou audiência com o TST para esta terça-feira, dia 30/08, para explicitar “pontos de dificuldade para fins de buscar-se uma solução”.

Diante deste novo cenário, o SINTECT-RS reafirma ainda mais a importância da participação maciça dos trabalhadores e trabalhadoras nas assembleias que serão realizadas de forma presencial nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, às 19h, em Porto Alegre e outras regiões.

Temos que debater, coletivamente, tanto a proposta de mediação, como os rumos da campanha salarial, sempre com a perspectiva do resgate aos direitos e as conquistas históricas que foram surrupiados do acordo coletivo em 2020. Portanto, a participação de todos e todas é fundamental.

O SINTECT-RS continua com a mobilização, chamando para a assembleia e conclama todos a estarem presentes. Estamos falando da nossa vida, do nosso futuro.

QUARTA-FEIRA, DIA 31, TODOS NAS ASSEMBLEIAS!

Confira AQUI o documento da ECT ao TST

30/08/2022 11:38:11