Atividade contra o fechamento do ambulatório da Sertório

O SINTECT-RS está chamando os trabalhadores e trabalhadoras para participarem nesta terça-feira, dia 14, das 11h às 14h, do ATO EM DEFESA DO AMBULATÓRIO da Sertório. Durante a atividade, que ocorre no horário de almoço, será oferecido um “salchipão” a todos. Os trabalhadores do turno 2, se possível, devem antecipar sua chegada ao complexo para participarem do ato.

ABAIXO-ASSINADO

O Sindicato está passando um Abaixo-assinado para coletar assinaturas de toda a categoria contra o fechamento do Ambulatório da Sertório. É importante a participação de todos neste documento, mesmo os de outras unidades. Faça AQUI o donwload do documento, imprima, passe entre os colegas para que assinem e entregue ao Sindicato.

Esta é uma iniciativa importante para diversas medidas, mas principalmente mostra a unidade da categoria na defesa da saúde e da vida dos trabalhadores ecetistas.

ATAQUE INJUSTIFICADO

O ato desta terça (14) é necessários e é uma demonstração de resistência a mais este ataque injustificado da direção bolsonarista na empresa, em conluio com a Postal Saúde, sob o argumento de que não seria uma obrigação legal e nem viável financeiramente.

Para a categoria, o ambulatório representa um atendimento que, em alguns casos, pode significar a diferença entre viver e morrer, dependendo da gravidade do ferimento ou situação. Importante lembrar que outras unidades no país também estão sendo atacadas.

A atitude dos gestores, no entanto, está em perfeita consonância com o governo genocida de Bolsonaro que despreza a vida, como ficou evidente durante a pandemia e, por isso, quer retirar esta importante ferramenta de amparo nos casos de acidentes.

13/06/2022 22:42:18