Assine o termo de reafirmação ao PCCS 1995

Desde 2011 o Sintect/RS vem buscando, na Justiça e em diversas negociações, que os trabalhadores tivessem o direito garantido de permanecer no antigo Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o PCCS 1995, visto que a ECT em 2010 mudou os cargos de todos os trabalhadores para Agentes de Correios.

Assim, buscamos a garantia de que os trabalhadores continuassem a ser carteiros, OTTs, atendentes comerciais, administrativos, motoristas, etc. Além disso as progressões salariais que o PCCS 1995 concedia aos trabalhadores era de 5% a cada dois anos, enquanto o PCCS 2008 é de até 2,5%.

A ECT fez terrorismo diversas vezes dizendo que quem não aderisse ao novo plano não poderia entrar no SNT. Uma mentira já que a ECT não pode tratar funcionários com essa distinção ou que não poderia concorrer a um RI (mas só podem quem eles querem mesmo!).

A direção dos Correios diz que todos os trabalhadores que ficarem no antigo PCCS não receberão as progressões salariais. Porém esse é um direito garantido pela Justiça! Tanto que muitos colegas estão recebendo indenizações quando ingressam com processos.

Por isso o Sintect/RS, novamente, está promovendo uma campanha para garantir esse direito a todos os trabalhadores – para que possam ficar em seu cargo de origem, aqueles que foram aprovados por concurso público.

Para isso, converse com seu delegado sindical, com diretores do sindicato, ou imprima por ficha PCCS o formulário  e o preencha em duas vias e encaminhe para a sede do Sintect/RS. Estaremos recebendo os formulários até o dia 24 de março.

A partir deste formulário a empresa deverá reenquadrá-lo como carteiro, OTT, Administrativo, atendente comercial, etc. Não mais como agente de Correios.

07/03/2017 17:15:21