Assembleia decide: Dia 25 é dia de luta e de paralisação!

Em assembleia realizada no dia 24 de janeiro, na sede do Sindicato, em Porto Alegre, e nas subsedes no interior do Estado, as trabalhadoras e trabalhadores do Correios deliberaram por realizar um dia de luta em 25 de janeiro, quinta-feira. A data coincide com o Dia do Carteiro.

Para a categoria, as precárias condições de trabalho, a situação das unidades, o descaso da empresa com os efetivos, já que o Correios, diferente de tantas outras estatais, não sinalizou a realização de concurso público, são mais do que motivos para a mobilização da categoria.

Durante as falas foram feitas críticas a postura da empresa em nível regional e nacional, que ignoram as condições de trabalho imposta aos trabalhadores em praticamente todas as unidades, que apresentam problemas graves, que vão desde climatização, passando por falta de pessoal, acumulando serviço, até situações que envolvem a própria segurança da categoria.

A realização de concurso público, que não ocorre para o Correios há mais de 13 anos, também foi criticada. Diversas estatais estão realizando concurso, foi anunciado agora o “Enem” dos concursos para várias áreas, mas ele não contempla o Correios.

Por isso, avaliaram os trabalhadores, motivos não faltam para que todas as trabalhadoras e trabalhadores, de todas as unidades do Correios no RS realizem, neste dia 25, uma grande mobilização.

A orientação é para que todos permaneçam em frente ao seu local de trabalho, debatendo a situação e as questões fundamentais para a categoria, e após, somar no grande ato em frente ao prédio Sede, no centro de Porto Alegre, para uma grande caminhada pelas ruas centrais da Capital.

Participe! Quando ganhamos, ganhamos juntos e quando perdemos, perdemos juntos!

Dia 25, Dia do Carteiro e da Carteira, é dia de luta!

Basta de precarização!

Por condições dignas de trabalho!