Assembleia aprova contas da entidade de 2019/2020

Em assembleia virtual de prestação e contas realizada na noite de sexta-feira, dia 5, os/as trabalhadores/as de Correios aprovaram as contas da gestão 2016/2019 (período de janeiro a maio/2019), seguido dos períodos da atual gestão (de maio a dezembro/2019 e janeiro a dezembro/2020).

Antes da votação, o contador da entidade responsável pela contabilidade da entidade apresentou os dados, esclareceu a sistemática para realização das peças de prestação de contas e tirou todas as dúvidas dos participantes. Segundo Ronaldo, ao contador cabe analisar e registrar o fato patrimonial e apurar demonstrações contábeis, o que no caso, estavam de acordo com os critérios contábeis.

Também foi apresentado o parecer do Conselho Fiscal (CF) de ambos os períodos, indicando a aprovação das contas.

O dirigente da entidade responsável pela pasta das finanças, Evandro Leonir, esclareceu que as notas todas foram analisadas pelos membros do Conselho Fiscal, quando não foi apontado nenhum erro contábil, nem pelo contador, nem pelos membros do CF, e informou que o atraso na prestação das contas se deu em função da pandemia.

Depois de feitos todos os esclarecimentos, a prestação de contas, que foi também apresentada na tela para os participantes acompanharem as explicações, as contas foram aprovadas por ampla maioria.

Além da prestação de contas, os dirigentes reiteraram a convocação para o ato que ocorreu na segunda-feira, dia 8 e alertado para a votação do PL 591, na terça, dia 9, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Confira os documentos apresentados na assembleia:

Prestação contas 2019 1

Parecer fiscal 1