A hora é de mobilização total da categoria

A hora é de mobilização total da categoria

O Senador Márcio Bittar (PSL/AC) apresentou seu Relatório sobre o PL 591 (VEJA AQUI) na sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça (26) em que defende a aprovação do texto tal qual saiu da Câmara, sem mudanças. No entanto, a votação do PL 591/2021, que altera o marco legal, a organização e a manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais (SNSP), permitindo a privatização dos Correios, foi adiada e construído um acordo para o adiamento da matéria, via pedido de vista coletivo, para que a proposta volte à pauta da CAE no dia 9 de novembro. A expectativa do governo era colocar em votação já na próxima semana, dia 3, mas um acordo de líderes garantiu a votação do relatório no dia 9 de novembro.

A proposta autoriza a venda de 100% da estatal e quebra o monopólio dos Correios nos serviços postais. Define, também, normas para um PDV (plano de demissão voluntária) para os trabalhadores, com o período de adesão de 180 dias, indenização de 12 meses de salário e programa de requalificação. Ele determinou também estabilidade de 18 meses para os servidores a partir do momento da desestatização o que, na prática, significa um tipo de “aviso prévio” de 18 meses.

Além da permanência de uma comissão em Brasília, a mobilização de TODA A CATEGORIA é ainda mais necessária, especialmente nas redes sociais. É muito importante que os trabalhadores e trabalhadoras enviem e-mails, comentem nas redes sociais dos senadores, e peçam para familiares e amigos fazerem o mesmo. Temos que nos manifestar fortemente contra a privatização do Correios e pedir o apoio dos senadores.

Nesta reta final é importante a ação em rede não apenas junto aos senadores gaúchos, mas com todos os senadores que compõem a CAE.

Sugestão de texto a ser enviado:

Senador, o PL 591/21, em tramitação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, é prejudicial ao país e um ataque ao povo brasileiro. Privatizar os Correios significa promover um verdadeiro apagão postal! Queremos seu voto contra a privatização do Correios e a favor do Brasil e dos brasileiros”.

otto.alencar@senador.leg.br

sen.vanderlancardoso@senado.leg.br

eduardo.braga@senador.leg.br

renan.calheiros@senador.leg.br

fernandobezerracoelho@senador.leg.br

sen.venezianovitaldorego@senado.leg.br

sen.flaviobolsonaro@senado.leg.br

katia.abreu@senadora.leg.br

sen.flavioarns@senado.leg.br

tasso.jereissati@senador.leg.br

lasier.martins@senador.leg.br

sen.oriovistoguimaraes@senado.leg.br

sen.giordano@senado.leg.br

omar.aziz@senador.leg.br

sen.iraja@senado.leg.br

sen.marcosrogerio@senado.leg.br

wellington.fagundes@senador.leg.br

sen.jeanpaulprates@senado.leg.br

fernando.collor@senador.leg.br

sen.rogeriocarvalho@senado.leg.br

sen.alessandrovieira@senado.leg.br

sen.cidgomes@senado.leg.br

Assessoria de Comunicação

26/10/2021 12:35:07

Nara Soter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.