URGENTE: SINTECT-RS convoca reunião de delegados e ativistas para o dia 10 de junho

Objetivo é debater e organizar a Greve Geral do dia 14 de junho chamada pelas centrais sindicais

O SINTECT-RS está convocando os delegados e ativistas para reunião no Sindicato na segunda-feira, dia 10 de junho. O encontro será às 18h30, na sede do Sindicato (Rua Buarque de Macedo, 354), em Porto Alegre.

A reunião tem como objetivo debater e organizar a greve geral do dia 14 de junho, chamada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, contra a proposta da reforma da previdência do governo Bolsonaro. A decisão pela participação da categoria no movimento será na assembleia geral marcada para o dia 13 de junho na capital e nas subsedes (veja informe aqui).

No caso dos trabalhadores de Correios, serão agregados ainda pautas como os ataques que vêm sendo impostos aos trabalhadores pela direção da empresa, como a extinção de agências, terceirização, precarização das condições de trabalho e a ameaça de privatização.

Reforma da previdência é privatização

Quanto a proposta de reforma da previdência, na prática, ela representa a privatização da previdência pública. A proposta praticamente acaba com a possibilidade do trabalhador se aposentar. Também, ao contrário da propaganda do governo, não elimina os privilégios e afeta principalmente os trabalhadores que ganham menos e os segmentos mais empobrecidos da população.

Os trabalhadores de Correios, pela sua representatividade em nível nacional, tem uma responsabilidade grande nesta luta. Especialmente porque derrotar a reforma da previdência significará uma fragilização do governo frente a outras questões, como as privatizações, inclusive do Correios.

O Sindicato reitera a importancia da participação dos convocados nesta reunião de forma a informar a categoria e trabalhar a unidade em defesa do direito a aposentadoria de todos os trabalhadores. Agende-se e participe.

04/06/2019 12:08:52