Um pé no samba, outro na luta

Quem transita pelas imediações da estrada Martim Félix Berta, no bairro Rubem Berta, Zona Norte de Porto Alegre, pode ver em letras garrafais uma faixa contra a privatização do Correios. A peça, com mais de 4 metros e meio, foi colocada na parede da entrada da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, referência cultural no bairro e na cidade, chamando a atenção das pessoas que passam pelo local.

A faixa faz parte da campanha do SINTECT-RS contra a privatização do Correios e foi colocada no local  através de uma parceria entre as entidades. O objetivo é chamar a atenção da população para a luta dos trabalhadores de Correios e buscar garantir o apoio da população a esta causa.

Para o presidente da Escola, André Nunes Santos, a parceria entre a escola e o Sindicato é importante, na medida que permite uma série de ações conjuntas que podem ser levadas mais próximas da população, como, por exemplo, a luta do dia a dia do Sindicato para manter o trabalho com boa atuação. “Estamos ao lado do Sindicato, para manter o Correios público. Entendemos que isso é importante para os trabalhadores, muitos fazem parte da comunidade, e para manter a instituição que presta um serviço tão importante para a sociedade. Somos contra a privatização e estamos com as portas da Escola aberta para apoiar e seguir na luta conjunta”, pontuou ele.

André também destacou a necessidade de que todos se organizem como povo, como comunidade, para lutarem juntos. “Assim também convidamos os trabalhadores do Correios a lutar junto pelo Carnaval, uma cultura que é tão perseguida e oprimida”, convocou ele.

A Escola Imperatriz Dona Leopoldina é mais um ponto onde o Sindicato busca dar visibilidade a sua luta contra a privatização do Correios, cujo projeto tramita no Senado onde aguarda votação.

12/01/2022 17:18:08