SUBSEDE VALE DO SINOS: Sindicato cada vez mais próximo dos trabalhadores

O Sindicato, através da Subsede Vale do Sinos, promoveu, no dia 24 de maio, um encontro com os trabalhadores e trabalhadoras de São Leopoldo e Região. No encontro, que contou com a participação da representante da Subsede, dirigentes sindicais e da assessoria jurídica, foram tratados diversos temas de interesse da categoria.

Participaram deste encontro os trabalhadores e trabalhadoras da AC e CDD São Leopoldo, AC Scharlau, AC Unisinos, AC e CDD Esteio, AC e CDD Sapucaia do Sul, AC Portão e CDD Rio Branco.

Entre os temas jurídicos foram feitos esclarecimentos sobre diversas ações, tanto coletivas como individuais, como os processos do PCCS 95, dos 70% das férias para quem vendia férias até 2020, revisão funcional/PPCS 2008, revisão para a vida toda para aposentados, AADC, incorporação dos tíquetes para os aposentados, além de atendimento das demandas individuais, entre outras questões.

Na avaliação da diretora da Subsede Vale do Sinos, Amanda Antunes, os encontros que têm ocorrido na região marcam a retomada da luta sindical mais próxima aos trabalhadores. “Depois dos últimos anos, que sofremos com o distanciamento causado pela pandemia, com o sucateamento, desrespeito e opressão nos locais de trabalho, a reunião presencial tem sido uma oportunidade de trazer o Sindicato para perto da base. E junto, os esclarecimentos acerca dos nossos direitos, das ações coletivas, dissipar as dúvidas dos colegas e já fazer os encaminhamentos Jurídicos pertinentes. Porque um Sindicato forte se faz com uma categoria unida, informada e mobilizada”, pontuou ela.

Este ano, além de São Leopoldo, já aconteceram encontros em Pelotas, Rio Grande, Montenegro, em unidades de Porto Alegre, entre outros locais de trabalho.

SINDICALIZE-SE E FORTALEÇA A LUTA!

25/05/2023 23:56:45